terça-feira, 10 de novembro de 2009

OPERAÇÃO TÊMIS - PRESOS EM NOVEMBRO DE 2009

Na maior ofensiva da Polícia Civil contra a “Liga da Justiça”, milícia que atua na Zona Oeste, 272 agentes e 88 delegados de unidades da capital, baixada e especializadas, desencadearam, nesta terça-feira, a primeira fase da operação Têmis III. A ação realizada em municípios da Baixada e bairros da Zona Norte e Oeste, teve como objetivo cumprir 46 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, naquela região. Na ação, 18 pessoas foram presas e uma mulher foi detida e liberada, depois de ser autuada por favorecimento pessoal.
Entre os presos está o 2º sargento da Polícia Militar lotado no 13º BPM, Nodir José Barbosa da Silva, o cabo Ivo Mattos da Costa Junior, o Tomatinho, lotado no Batalhão de Policialmento de Vias Especiais (BPVE) e considerado o principal matador da milícia, além do ex-fuzileiro naval Cristiano Oliveira e das irmãs Andressa Loise Silva de Sobral, namorada do miliciano conhecido como “Furacão” e Andrea Loise Silva de Sobral, que segundo os policiais é gerente da quadrilha.
De acordo com o diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) delegado Ronaldo Oliveira, que coordenou a operação, essa ação aniquilou o poder de atuação daquela milícia. “Após muito trabalho em cima da parte financeira dessa quadrilha e com todas as prisões que já efetuamos, conseguimos enfraquecer e aniquilar a milícia Liga da Justiça.” , declarou ele.
Ainda segundo o delegado a partir do cumprimento desses novos mandados será feita uma análise dos documentos apreendidos para apontar se a milícia esta atuando na lavagem de dinheiro. “Nesta terceira fase faremos um levantamento para verificar se está havendo lavagem de dinheiro por parte da milícia.” , informou ele.
Durante a operação, os policiais apreenderam um carro blindado, de propriedade de Ricardo Coelho da Silva, o Cadinho, duas pistolas calibre 9mm, um revólver calibre 38, 65 munições, sendo 14 para calibre .762 e 51 para 9mm, um colete com escudo da Polícia militar, fardas de várias corporações, como PM, Exército e do Corpo de Bombeiros, 15 celulares, quatro computadores, documentos com anotações da milícia e a quantia de 500 reais.
A operação Têmis teve início em 13 de maio desse ano com a captura do ex-PM Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman, que está preso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Para o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) Rodrigo Oliveira, a operação é resultado de um longo trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. “Essa operação demanda uns seis meses de investigação. Desde que ela começou, a Polícia Civil investiga cerca de 200 pessoas. Dessas 200 pessoas, a grande maioria já foi presa e outras tantas estão sendo presas hoje.”, ressaltou o delegado.
PRESOS
1 – Claudemilson Hilário de França
2 – Rodolfo de Souza Queiroz, o “Rodolfinho” (contador da quadrilha)
3 – Fabrício Lourenço Santos Paiva
4 – Wagner Ferreira de Souza
5 – Vandésio Ataíde
6 - Cristiano Oliveira (ex- fuzileiro naval Batalhão Humaitá)
7 – Marco Antônio Barbosa
8 – Marcio da Cruz Cardoso
9 – Marcos Vinícius da Cruz Cardoso
10 - Vanildo Lima
11 – Douglas de Santana, o “Jiló”
12 – Rômulo Felipe, o “Rômulo Bomba”
13 – Bruno Leonardo Silva de Souza
14 – Juan Pablo Wolfgramm Dorea
15 – Andrea Loise Silva de Sobral (gerente da quadrilha)
16 – Andressa Loise Silva de Sobral (namorada do miliciano “Furacão”)
17 – Ivo Mattos da Costa Junior, o Tomatinho (PM lotado no BPVE)
18 – Nodir José Barbosa da Silva (2º Sargento da PM lotado no 13º BPM)

O secretário de segurança e o chefe da Polícia Civil afirmam que a operação obteve bons resultados por ter atacado a situação financeira da milícia.
FONTE C:\Users\elen\Pictures\Polícia Civil do Estado do RJ - Polícia Civil aniquila milícia que age na Zona Oeste -.mht

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.