quinta-feira, 12 de novembro de 2009

OPERAÇÃO TÊMIS -LIGA DA JUSTIÇA

Cento e setenta e três pessoas presas, 58 homicídios elucidados, 41 armas e 710 máquinas caça-níqueis apreendidas, quatro depósitos gás e 20 centrais de TV a cabo clandestina estouradas, além de 1455 veículos irregulares retirados das ruas e 2619 multas aplicadas. Os números representam os 180 dias da Operação Têmis desencadeada pela Polícia Civil, em nove de maio desse ano, com o objetivo de desarticulação da quadrilha de milicianos da “Liga da Justiça”, que atua na Zona Oeste do Rio. A importância da ação policial está expressa na redução dos índices de homicídios (perto de 50%) na região. A queda foi registrada desde o início da Têmis.
Nesta quarta-feira o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame e o chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski concederam uma entrevista coletiva para apresentar os resultados da Operação Têmis, que teve sua 3ª fase iniciada na última terça-feira, onde 18 pessoas envolvidas com a milícia foram presas e uma mulher foi detida e liberada após ser autuada por favorecimento pessoal.
Para Beltrame a ação demonstra como a Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) pretende atuar em relação a este tipo de crime. “Nós estamos engajados no combate sistemático ao tráfico e a milícia também, e acreditamos na qualidade de nossas ações para garantir juridicamente a prisão dessas pessoas envolvidas.” , declarou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.