quinta-feira, 23 de junho de 2011

1º Tribunal do Júri julga milicianos

1º Tribunal do Júri julga milicianos

23/06/2011
O juiz Fábio Uchoa, do 1º Tribunal do Júri da Capital, está presidindo nesta terça-feira, dia 24, o julgamento de dois integrantes da milícia Liga da Justiça. Reinaldo Ramos Lobo, vulgo Sprinter, e Maciel Valente de Sousa, conhecido como Zacarias, são acusados de participarem do assassinato de Leonardo Baring Rodrigues no dia 02 de julho de 2009 na Vila do Céu, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, o homicídio foi cometido para assegurar a impunidade de outros crimes praticados pela organização criminosa da qual fazem parte os réus. Leonardo era uma das principais testemunhas de uma chacina ocorrida na Favela do Barbante, em Campo Grande, em agosto de 2008.
Durante o processo, após prestar depoimento em audiência, o irmão da vítima, Leandro Baring Rodrigues, que estava no local do crime e presenciou a morte de Leonardo, foi assassinado perto da Favela do Jacarezinho. O caso ainda está sendo investigado.
Já foram ouvidas duas testemunhas de acusação arroladas pelo MP: os delegados Fábio Barucke e Ronald Hurst. Não há previsão para o término do julgamento.
Nº do processo: 2009.001.236906-4
Fonte: TJ (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.