sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alex Dantas da Silva

Preso miliciano foragido da Operação Têmis


Rio - Um dos foragidos na Operação Têmis, realizada há exatos dois anos pela Secretaria de Segunça Pública para desarticular um quadrilha de milicianos, foi preso na noite desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Contra Alex Dantas da Silva, de 28 anos, havia três mandados de prisão, sendo dois por homicídio e um por formação de quadrilha. Duas armas foram apreendidas.
A prisão de Alex foi feita após denúncia recebida por policiais do Serviço Reservado (P-2) do 20º BPM (Mesquita) de que um miliciano foragido estaria em um bar, na Rua Sete, no bairro Lagoinha. No local, clientes assistiam a final da Copa do Brasil entre Vasco e Coritiba. Armado, o suspeito via o jogo com a camisa cruzmaltina. Ao ser abordado, ele tentou fugir pulando um muro, mas acabou perseguido e preso, de acordo com os PMs. Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 380 com 15 munições e um revólver calibre 38 com seis munições e numeração raspada. Ele foi autuado na 56ª DP (Comendador Soares).
Alex é apontado pela polícia como um dos integrantes da milícia Liga da Justiça, que atua principalmente em Campo Grande, na Zona Oeste, mas tem extensão na Baixada Fluminense. Ele e outros três milicianos são acusados de executar um casal de idosos em Nova Iguaçu, em junho de 2009. De acordo com o inquérito, eles teriam sido mortos por se recusarem a ceder seu imóvel para quadrilha. Os corpos foram encontrados cinco dias depois em um poço.
A Operação Têmis - deusa grega da justiça - prendeu 43 pessoas, sendo 16 PMs, três policiais civis e um bombeiro acusados de integrar a Liga da Justiça. A ação foi desencadeada um mês após a prisão do ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, apontado como um dos líderes da organização criminosa. Ele cumpre pena no presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS).

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.