domingo, 16 de maio de 2010

Família de milicianos ficou sem SEGURO DESEMPREGO

Enviado por Paulo Carvalho -  16.5.2010 | 8h00m
http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/05/16/familia-de-milicianos-ficou-sem-291845.asp
Racha no grupo
Até bem pouco tempo a família do ex-vereador Jeronimo Guimarães Filho, o Jerominho e do ex-deputado estadual Natalino Guimarães, recebiam uma espécie de seguro desemprego. Mesmo presos - acusados de formação de quadrilha e apontados como líderes de um grupo de milicianos que atua na Zona Oeste - eles exigiam que seus homens de confiança repassassem a arrecadação com cobranças de taxas de vans, venda de gás e "gatonet", para suas esposas e filhos.
Vídeo: delegado fala sobre racha de milícia na Zona Oeste
Esse processo começou a não acontecer. Tudo isso graças a audácia do ex-PM Toni Ângelo Souza de Aguiar, o Tony. Único homem forte do grupo ainda foragido da justiça, ele resolveu tomar para si toda a arrecadação obtida pela milícia. Resultado: provocou um racha no grupo que vem determinando novas mortes na região.

- Tivemos notícias de que o Tony estava desrespeitando as ordens dos cabeças do grupo. Ele brigou com o Batman (Ricardo Teixeira da Cruz) e resolveu assumir tudo sozinho - disse o delegado Fábio Barucke.

Titular da 35ª DP (Campo Grande), o delegado vem investigando desde o ano passado a guerra de milicianos na região de Campo Grande. Segundo ele, o grupo do ex-sargento da PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, abandonou a região.

Tony também resolveu es-colher seus homens de confiança para puxar os "bondes". Além de um Policial Militar, que ainda não teve sua prisão pedida, Jadir Jerônimo Junior, o Gorilão, Alexandre Silva de Almeida, o Xande e Denilson José dos Santos, são os atuais matadores do grupo. Eles assumem o posto que um dia foi de Luciano Guinâncio Guimarães, filho do ex-vereador Jerominho e do ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman. Os dois também estão presos no Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.