quarta-feira, 8 de julho de 2009

Polícia caça milicianos que mataram testemunhas e desapareceram com uma família

Polícia caça milicianos que mataram testemunhas e desapareceram com uma família
8/7/2009 - ASCOM/PCERJ
A Polícia Civil caça os 11 milicianos envolvidos na morte de uma testemunha e no desaparecimento de uma família de outra testemunha, na Favela do Barbante, em Inhoaíba e Cosmo, Zona Oeste. As duas testemunhas haviam abandonado o programa de proteção as testemunhas. Dois acusados por estes crimes, Rodnei Lima de Freitas, 37 anos, e Marcos Eduardo Nunes de Oliveira, o Furacão, 33 anos, foram presos nesta manhã. Os acusados tiveram prisão decretada pela Justiça..
Também foi presa Ivanilda Luiz da Silva, 48, anos, a Lorana, a sogra do Furacão que escondia armas do bando, e o cunhado da ex-PM Toni Angelo, sucessor do Batman, o miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, responsável pela manutenção dos caças níqueis. O quarto preso foi Bruno Cardoso de Moraes Gouveia,23 anos. Todos os detidos participaram da chacina em que foram mortas sete pessoas, no ano passado, na Favela do Barbante.
Os agentes identificaram, inclusive com foto, o traficante e miliciano Reinaldo Ramos Lobo, conhecido com Sprinter.
Para cumprir os mandados foi deflagrada uma operação naquela região com cerca de 80 policiais. Com um dos presos, foram apreendidos uma granada, um revólver, uma pistola e munição. Na ação também foram recuperados três veículos roubados, uma moto e diversos documentos. .
Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento de Polícia da Capital (DPC) e coordenador da operação, um dos objetivos da operação principais foi alcançado, que era identificar o criminoso, conhecido como “Sprinter”. .
Participam da operação a Delegacia de Homicídios (DH/Oeste), de Roubos e Furtos (DRF), de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Polinter, além de 15 delegacias distritais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.